Elon Musk remove curtidas do Twitter para que você não conheça seus gostos “polêmicos”

Vpler.com REDACAO VPLER

O Twitter , sob a direção de Elon Musk , está prestes a implementar mais uma mudança que ninguém pediu (ou esperava). A plataforma está configurada para remover “curtidas” públicas de tweets e páginas de perfil de usuários. Basicamente, isso significa que em breve não será mais possível ver quais tweets outros usuários curtiram .

Haofei Wang , diretor de engenharia do Twitter, confirmou essa mudança em resposta a um tweet de Aaron Perris , pesquisador da MacRumors , que descobriu um novo recurso interno no aplicativo do Twitter para iOS que desativava completamente a aba “Curtir” em perfis públicos . Wang explicou que as “curtidas” públicas “incentivam comportamentos errados” e “ desencorajam as pessoas de interagir com conteúdo controverso por medo de retaliação de trolls ou para proteger sua imagem pública”. “Em breve você poderá curtir sem se preocupar com quem pode ver”, disse Wang.


Como é óbvio, o anúncio gerou muitas dúvidas entre os usuários. Enrique Barragán , engenheiro de software do Twitter, esclareceu outros detalhes sobre essa polêmica mudança, como os usuários ainda poderão ver quem gostou de suas próprias postagens e que o número total de curtidas em tweets e respostas ainda será público . Resumindo: não será mais possível ver quem curtiu os tweets de outros usuários, e a aba “Curtidas” desaparecerá dos perfis públicos.

Captura de tela do perfil de Aaron Perris no Twitter sem a guia Curtir – @ aaronp613

Historicamente, a aba “Curtir” no Twitter revelou pelo menos conteúdo “comprometedor” que figuras públicas gostaram . Por exemplo, o senador norte-americano Ted Cruz e o ator Samuel L. Jackson foram flagrados gostando de conteúdo pornográfico .

Até o próprio Elon Musk gerou mais de uma polêmica por conta de suas curtidas na plataforma, como em 2022, quando mostrou apoio a um tweet anti-trans da conta de direita Libs do TikTok . Atualmente, as curtidas de Musk revelam seus interesses mais recentes, que incluem memes e tweets sobre ele mesmo (sem surpresa de ninguém) e postagens que zombam da comunidade trans .

Essa mudança na visibilidade das curtidas faz parte de um plano de longo prazo de Musk para o Twitter , que também inclui ocultar a contagem de curtidas e retuítes nos feeds dos usuários . Segundo Musk, essa mudança visa criar uma experiência mais limpa que mostre apenas a contagem de visualizações , permitindo que curtidas e retuítes sejam vistos apenas clicando no tweet em questão. Embora esta última modificação ainda não tenha sido implementada, Musk garante que “está definitivamente acontecendo” .

fonte softonic.com

Postar um comentário